A Casa da Criança Sinharinha Netto realiza dia 30 de outubro próximo, às 12h00, na Rua Aracaju, 305, almoço de inauguração do Salão de festas “Urany Marques de Souza”, com capacidade para 250 pessoas. As voluntárias da creche já estão vendendo as adesões que custam R$ 60,00 (bebidas não inclusas); crianças até sete anos não pagam.
O cardápio do almoço, do Buffet Sarandeio, terá entradas no aparador com pães, vinagrete, mousse de alho, mousse de tomate seco, torradas, salada de berinjela, batata temperada, maionese, salada de folhas com tomate seco ao molho de mostarda, quibe cru, farofa e arroz temperado. O rodízio de carnes será constituído por mini linguiça de pernil, alcatra, lombo de porco, sobrecoxa de frango sem osso, kafta, fraldinha na mostarda, sacolão de contra filé e queijo e sorvete de sobremesa.
A Casa da Criança Sinharinha Neto, entidade filantrópica sem fins lucrativos, foi fundada em 05/04/1936 por Padre Albino, mas não é mantida pela Fundação Padre Albino. Todo trabalho administrativo da entidade é feito por voluntárias. A maioria dos colaboradores são funcionários da Casa da Criança, mantidos com recursos próprios; outros são cedidos pela Prefeitura de Catanduva, que também fornece toda a alimentação. “Apesar disso, os gastos de manutenção são muito elevados e sem a colaboração da sociedade ficaria muito difícil dar continuidade ao trabalho”, explica a presidente Angela Colombo Amarante.
Atualmente a Casa da Criança atende a 144 crianças de 04 meses a 05 anos, das 6h30 às 17h50 – Berçário, Maternal, Jardim I e II. Nesse período elas recebem uniformes, quatro refeições diárias – café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, orientações de higiene, atenção à saúde (com pediatra e dentista gratuitos), aulas de boas maneiras, brincadeiras educativas com profissionais capacitados, entre muitos outros benefícios.
Além do apoio da Prefeitura, a Casa da Criança tem suprido suas necessidades por meio de alguns colaboradores, através de doações de gêneros e bens, de contribuintes mensalistas e alguns eventos promocionais. No entanto, apesar de muito significativo, os recursos têm sido suficientes apenas para garantir a melhoria na atenção às crianças, mas insuficientes para a manutenção da estrutura física do prédio, pois se trata de edificação muito antiga e que necessita de reparos constantes. Isso sem falar na necessidade de ampliações.
Para complementar sua renda mensal, a Casa da Criança Sinharinha Netto promove alguns eventos, já tradicionais e bastante conhecidos da sociedade catanduvense. As pessoas que quiserem contribuir mensalmente com a entidade devem entrar em contato através do telefone (17) 3522-3370, na Rua Pará, 959, ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Assessoria